O LADO OCULTO - Jornal Digital de Informação Internacional | Director: José Goulão

O Lado Oculto é uma publicação livre e independente. As opiniões manifestadas pelos colaboradores não vinculam os membros do Colectivo Redactorial, entidade que define a linha informativa.

Assinar

UM ASSUSTADOR DUELO DE SOCIOPATAS

2020-11-02

É comum ouvir dizer que Donald Trump não aceitará os resultados das eleições norte-americanas de terça-feira no caso de não lhe serem favoráveis. O que frequentemente se omite é que acontece exactamente o mesmo do lado democrata, onde Hillary Clinton apela a retomar a Casa Branca através de qualquer meio e em quaisquer circunstâncias. Intenção poucas vezes recordada porque é “politicamente correcto” ser-se democrata ou porque a vantagem atribuída pelas sondagens vai esfumando esse cenário. Seja como for, não está garantido que as eleições sejam pacíficas, democráticas e conclusivas no país que pretende ser a luz da democracia. Um país onde a escolha dos eleitores - mas com repercussões em todo o mundo – está restringida a dois sociopatas, ambos carregando assassínios além-fronteiras às suas costas. Estas eleições não seriam, portanto, um caso de política mas sim de polícia se o mundo estivesse nas mãos de gente docente. Mas não: os sociopatas é que mandam – um ou outro, escolha o leitor se conseguir ou achar que neste cenário ainda há lugar para o mal menor.

Conteúdo exclusivo.

O conteúdo que está a tentar visualizar é exclusivo para Assinantes.

Donald TrumpTrumpJoe BidenBidenJoseph Bideneleições norte-americanasPartido DemocrataPartido RepublicanodemocratasrepublicanoshollywoodsociopatassociopatiaassassinosTransition Integrity ProjectoTIPProjecto de Integridade da TransiçãoUniversidade de GeorgetownUniversidade de HarvardHarvardthink-tanksgrupos de pressãoHillary ClintonCasa Brancapresidente dos Estados UnidosProud Boysfascistasfascismoneofascismomilícias neofascistasMayhembolha assassinaThe BlobblobterrorterrorismoKamala HarrisObamaBarack ObamaObama-BidenBiden-HarrisForeign AffairsWashington PostNew York TimesGuerra Global contra o TerrorGGTOperações de Contingência Além-MarOverseas Contingency OperationsIraqueLíbiaSíriaIémenAfeganistãoguerra do Iraqueguerra da SíriaGuerra da LíbiaGuerra do Iémendivisão do IraqieBagdadeBassoráIrãoComissão de Relações Externas do SenadosunitasxiitasIsisDaeshEstado IslâmicoimpérioNATOatlantismoimperialismoAliança Atlânticaexpansionismoguerra de dronesdroneslista de execuçõesNSAAgência de Segurança NacionalBrasilDilma RousseffLulaHondurasNicaráguacontrasUcrâniaEl Salvadoresquadrões da morteJohn NegroponteVenezuelaAnders Fogh RasmussenRumsfeld/Cebrowsliterrorismo islâmicojihadismoal-Qaidabolha atlantistatratado nuclear do IrãoJCPOARússiaChinaÁsia Ocidentalguerra friaNancy PelosiCâmara doos RepresentantesSenadoIsraelhip-hopRobert KaganVictoria NulandUnião EuropeiaPraça Maidangolpe MaidanKievneoconservadoresTrump NuncaProject for the New American CenterGeorge Bush paiLincoln Projecthotéis HyattJohn PritzkerGargillGwendolyn SontheimGordon GettyJ. Paul GettyTony BlinkenConselho de Segurança NacionalDepartamento de EstadoSecretaria de EstadoPentágonoChris MurphyJake SullivanSusan RiceSamantha PowerONUharpiaharpiasMichele FlournoyRay McGovernFournoyBelfer Center de HarvardBoston Consoulting GroupCenter for a New American SecurityCNAScomplexo militar-industrialCoreia do Norte
fechar
goto top