LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA - Conheça as novas medidas de O Lado Oculto para manter a publicação.

O LADO OCULTO - Jornal Digital de Informação Internacional | Director: José Goulão

O Lado Oculto é uma publicação livre e independente. As opiniões manifestadas pelos colaboradores não vinculam os membros do Colectivo Redactorial, entidade que define a linha informativa.

Assinar

CHEQUES-ESMOLA TÊM ASSINATURA DE TRUMP

2020-04-15

Martha Ladesic, Nova York

A assinatura de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos surgirá nos cheques de 1200 dólares que o governo envia aos cidadãos mais atingidos pela pandemia de COVID-19.

É a primeira vez que tal acontece, salienta o jornal Washington Post. O Departamento do Tesouro ordenou que o nome do presidente Trump fosse impresso nos cheques que o Departamento do Tesouro está a enviar aos cidadãos mais atingidos pela crise social causada pela epidemia do novo coronavírus. 

A quantia de 1200 dólares, considerada “uma esmola” por muitos dos contemplados, não passa de uma gota de água perante o volume das dificuldades enfrentadas pela maioria da população do país. Ao receberem o cheque, agora a cerca de seis meses da realização das eleições presidenciais, os destinatários poderão ler, no lado esquerdo da folha, a inscrição “Presidente Donald J. Trump”.

Além disso, a verba contrasta com os 2,3 biliões de dólares de “estímulo” que a administração Trump reservou para as empresas e que, segundo muitas das análises que têm sido publicadas, irão beneficiar sobretudo os mais ricos.


fechar
goto top